Подвесные унитазы - Интернет магазин
игры на дисках- гитара
  • banner-mulheres
  • banner-vb
  • banner-gps
  • banner-jovens

A síndrome de Laodicéia

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Avaliação: 0.00 (0 votos)
“E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. Como dizes: Sou rico e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu” (Ap 3.14-17).

Neste texto Jesus relata a sua avaliação da igreja em Laodicéia, uma das sete igrejas da Ásia registradas no livro de Apocalipse. Destas sete igrejas, somente a de Laodicéia não recebe nenhum elogio. Jesus é claro e veemente em revelar sua opinião a respeito dela. Contudo, é muito importante observarmos que Jesus não citou nenhuma doutrina errada e nenhum pecado de imoralidade. Ele não condenou a igreja por práticas idólatras ou por apostasia. Essa igreja que se achava rica, forte e abençoada, na verdade havia desenvolvido uma síndrome, a que denomino “Síndrome de Laodicéia”.

Essa síndrome é diagnosticada como sendo um senso de autossuficiência, autojustiça e orgulho espiritual, que leva o cristão a um relacionamento superficial e indiferente para com o seu Senhor. Foram essas atitudes que mereceram a dura repreensão do Senhor Jesus. Mas o que elas significam?

O orgulho significa que tirei Jesus do centro, do trono da minha vida para me assentar em seu lugar. Significa que sou o meu próprio Deus e que me recuso a obedecer aquele que é o Rei dos reis e Senhor dos Senhores.

A autossuficiência significa que deixei de depender de Jesus. Acho-me capaz de viver a vida sozinho, com meus próprios recursos, força e habilidades. Significa que eu posso me virar em qualquer situação e que posso vencer por mim mesmo.

A autojustiça significa que penso ser salvo por meus próprios méritos ao invés de pelos méritos de Cristo. Significa que confio em minhas obras, minha fé, meu ministério, meu serviço, minhas ações e minha religiosidade para desfrutar da salvação eterna.

Como vemos, não há situação pior para um cristão do que esta representada pelos cristãos da igreja de Laodicéia. É por isso que Jesus afirma que está a ponto de vomitá-los. Estou certo de que muitos de nós afirmaríamos que não temos tais atitudes para com Deus e a nossa fé, mas o que a nossa vida diária iria revelar? É possível que muitos de nós, na prática, estejamos contaminados por essa síndrome também. Frequentamos a igreja no fim de semana, mas durante a semana dependemos de nós mesmos, agimos independentes de Deus, buscamos soluções e auxílio em outros lugares e não temos comunhão diária com o nosso Senhor e Salvador.

Pense e reflita nesse instante. Avalie seu coração e permita que o Espírito Santo de Deus lhe sonde. Eu gostaria de perguntar-lhe: “Qual é a avaliação de Jesus a seu respeito? O que Jesus diria de você?”.

Pr. Carlos Alexandre de Oliveira

Você não está autorizado/a a postar comentários. Faça o login ou registre-se.

Гантели и штанги. Купить гантели и штанги
Детские спортивные костюмы